Apresentação BTC

Hoje fomos à apresentação do Big Trail Challenge na Touratech em Lisboa.

O evento é mais que uma viagem, a equipa que o criou descreve-o como uma experiência de superação. A participação no evento está aberta a trails e big/maxi-trails com mais de 600cc e percorrerá cerca de 3500km em 9 etapas: Évora – Asilah – Midelt – Merzouga – Trafraoud Sidi Ali – Mhamid – Foum Zguid – Marrakech – Asilah – Évora. Será a 22-30 Abril 2017.

Existe a possibilidade de fazer o BTC em dois níveis diferentes e pode-se ir evoluindo ao longo do evento e passar do nível 1 para o nível 2.

No nível 1 não há que ter medo, a areia são apenas algumas passagens pequenas e qualquer pessoa sem grande experiência offroad consegue preparar-se facilmente para o evento. Inclusivamente há a possibilidade de ter formações antes do evento para a preparação do mesmo. Estava lá um participante de 2016 que disse que nunca tinha andado fora de estrada e que conseguiu fazer tudo sem grandes problemas.

Claro que no nível 2 as coisas por vezes podem ficar mais interessantes e serão essas partes mais exigentes que ficarão marcadas no fim da aventura.

Qualquer dúvida podem visitar a página do evento no facebook

O evento tem o custo de inscrição de 1295€ e tem praticamente tudo incluído, as dormidas em hotel com jantar, kits de refeição para levar durante o dia na mota, assistência médica e mecânica e transporte das “trouxas” de hotel em hotel para não ter que se levar malas na mota. Podem confirmar no site tudo ao pormenor – www.bigtrailchallenge.pt/

Em 2016 o evento foi um sucesso com cerca de 30 participantes que adoraram a experiência e mais de 1/3 já se inscreveu este ano, o que nos mostra que terá sido muito giro.

O Big Trail Challenge é um projecto criado em 2015 por um grupo de amantes de motos e viagens aventura em conjunto com a agência independente “Mundo de Aventuras – Travel & Expeditions”

A equipa asviagens.com deseja muito sucesso para o BTC em 2017

Deixe uma resposta