Andaluzia 2016 – Dia 6: Torremolinos » Ronda » Jerez

image

Dia 6..o dia 6 foi, numa palavra, FANTÁSTICO! Por várias razões. Saímos de Torremolinos, passamos por Marbella e seguimos para Ronda. A estrada que sobe de Marbella para ronda (A397) é muito, muito boa, a vista é de cortar a respiração, curvas e mais curvas durante 40km, vale mesmo muito a pena! Chegando a Ronda acentua-se a importância de fazer essa estrada, Ronda é muito bonita e deve ser visitada. Almoçámos, vimos os melhores sitios e saímos para descer, ultra carregados (220kg em cima da mota), uma estrada ingreme de pedra redonda polida para termos melhor vista sobre Ronda. Chegando lá abaixo era uma estrada sem saída e tivemos de voltar a subir, sem parar pois seria complicado voltar a arrancar (mais uma vez, a dois, 220kg na mota). Passou, temos a foto!

 

 

Saindo de Ronda a estrada é igualmente fantástica em direção a Jerez, deve ser visto ao vivo, qualquer uma delas, pois nenhuma foto mostra a beleza dos locais.
image

Chegámos ao alojamento de Jerez, ou nos arredores de Jerez. Depois de um tempo perdido à procura do local, encontrámos o alojamento e era mau. Muito mau. Muito longe das fotos da descrição da reserva, mal amanhado, mal tratado, mau aspecto. Entrámos, vimos, pedimos o reembolso e saímos.
image

Sem sítio para dormir, à última da hora, encontrámos um apartamento para 6, no centro de Jerez, mais barato, com estacionamento (e direito a elevador) muitíssimo bom aspecto.
image

Com conselho de sítio para jantar, seguimos e fomos. Foi muito bom. Muito bem recebidos no “Las Banderillas” em Jerez, empregado Português, vinho doce da casa (que comprámos) e comida muito no ponto. Bem regados voltamos felizes para “casa”, depois de um dia em cheio, cheio de voltas por sítios espetaculares, camaradagem e amizade. Amanhã (hoje, devido aos problemas técnicos que afectaram o wifi e o tempo disponível) voltamos a Portugal, com passagem por Sevilha e estadia perto de Mértola, para deacansar antes de voltar a Lisboa!

Aqui fica a galeria de hoje!!

 

Deixe uma resposta