Ginja d’Óbidos – Vila das Rainhas, visita à fábrica

Hoje visitámos a fábrica da Ginja d’Óbidos – Vila das Rainhas, onde pudemos comprovar passo a passo o processo de fabrico.

É produzida de forma artesanal segundo uma receita conventual, sem aromas, corantes ou conservantes, utilizando apenas 4 ingredientes: Ginja, Açúcar, Água e Álcool!

Até à sua versão final de venda ao público passa por vários processos. Desde a escolha das ginjas à infusão em álcool, que pode demorar mais de um ano.

O processo de selecção das ginjas é todo manual e um dos pontos que marca a diferença na qualidade desta Ginja. Posteriormente, também a escolha e inserção das ginjas nas garrafas é feita de forma manual! São apenas decorativas mas podem ser consumidas dependo do gosto de cada um.

Os processos intermédios passam pelo esmagamento, filtragens e adição dos restantes ingredientes em proporções secretas! São ainda efectuados testes rigorosos de qualidade ao produto, para que se garanta sempre a melhor ginja possível e sabor idêntico em toda a produção. Para além da tradicional Ginja existe a Vila das Rainhas Reserva, a qual é amadurecida em pipas de madeira, conferindo-lhe um sabor verdadeiramente especial!

Tivemos ainda o prazer de experimentar outros produtos feitos com ginja, como bolachas, doces, gomas ou mesmo chá! Recomendamos todos eles pois são realmente óptimos! Para os mais curiosos há estes produtos no El Corte Inglés

 

Muito obrigado ao staff da Ginja d’Óbidos Vila das Rainhas pela confiança e pela visita guiada à sua fábrica.

É um produto nacional de qualidade que vai viajar e conquistar fãs além fronteiras! #2NK