Arnaldo Guedes

A paixão pela aventura nasceu em Agosto de 2003 com uma primeira viagem de canoa pelo rio zêzere acompanhado de um amigo que me desencaminhou (Fred), a partir daí fiquei viciado, viajar em autonomia sem apoio, para mim, passou a ser quase um modo de vida.

Depois tive que experimentar outras maneiras de viajar, uns anos mais tarde decidi experimentar viajar de bicicleta, sozinho e em pleno verão fui para o algarve, 400km em 4 dias em autonomia.

Adorei a experiência e foi um instante até decidir embarcar numa aventura épica, ligar a Dublin a Portugal em Bicicleta em autonomia com um amigo (Piotr), 2200km em 22 dias numa das experiências mais brutais da minha vida.

Passado algum tempo comprei uma autocaravana e fiz duas roadtrips grandes pela europa, ao todo 12 países visitados em duas viagens que me abriram os horizontes. Uma em pleno inverno pelo sul de frança, itália, áustria, alemanha e Suiça e outra no verão pela costa atlântica francesa, bélgica, holanda, alemanha e Luxemburgo. O vício por conhecer novos países crescia sem parar.

Após uma paragem voltei de novo às viagens com dois amigos (Poeiras e Dias) e fiz de tudo um pouco, desde Badajoz Lisboa em Terra, subir à serra da estrela no inverno com a bicicleta carregada para dormir lá em cima com -2Cº, fazer Troia Sagres no mesmo dia com alforges (205km), Santiago de Compostela Lisboa. Foi nesta altura que nasceu o conceito de micro aventuras, viagens de fim de semana a cerca de 100km de casa, sim porque a aventura pode estar ali mesmo ao lado.

Em 2017 fiz uma viagem brutal de 18.000km em um mês onde passei por 21 países na europa com o Gonçalo.

Em 2019 dei uma volta aos Balcãs em 3 semanas de jipe, 20 países, (Luciano e Gonçalo) 14000km de muito fora de estrada e aventura, mais experiência em muitas travessias de fronteiras para preparar o futuro, uma viagem em grande fora da europa.

As aventuras não ficam por aqui, preparem-se que ainda haverá muito para partilhar.

facebookArnaldo Guedes – arny@netcabo.pt