Ermidas Sado – BTT (240km) Julho 2015

Esta viagem serviu para testar o equipamento novo, banco, alforges, perceber se estava tudo ok e o objetivo era fazer mais de 100km por dia.

Dia 1- 120km
Para começar o barco para o Montijo mudou, fui para o terreiro do paço cheguei lá e perguntei Ao segurança porque estava fechado e ele disse que agora era no cais sodré, lol
Chuva a arrancar depois em Tróia e depois um calor abrasador, a subida para Santiago do cacem foi de doidos, duas horas a subir e quando pensava q tinha acabado começa o sobe e desce constante até ao fim por mais uma hora, debaixo de um sol abrasador e com 4 horas de sono lá cheguei ao monte do barão, um parque campismo naturista. Experiência muito gira e diferente.
Dia 2- 120km
A ideia neste dia era aproveitar o parque até à fresquinha e depois sair e ir dormir a 30-40km a norte, por volta de Grândola.
Arranquei por volta das 17:30 e quando passei por grândola já no por do sol decidi não parar, olhei para o horário dos barcos de tróia e vi que havia barcos até à 1h da manha, decidi continuar e fazer tudo seguido aproveitando uma noite espetacular.
No meio das estrelas e do silêncio aí fui eu a pedalar cerca de 6horas no escuro.
À chegada a Setubal ainda não sabia se dormia por ali ou continuava mas decidi continuar, a subida de setubal até à volta da pedra(palmela) foi bastante dura com cerca de 90km nesse dias nas pernas e já bastante acumulado.
quando cheguei ao Montijo (2h da manhã)  fui até aos bombeiros a ver se me esticava um bocado, mas estava tudo fechado e decidi não chatear ninguém, basicamente tinha que fazer 4:30h até ao dia nascer e sentei-me no chão junto à bicicleta à espera que o dia nascesse, praticamente não dormi, mas não me apetecia montar tenda nem preparar o colchão.
Logo na primeira luz da manhã fui para os barcos à espera que abrisse, mais 2h de espera, o barco só era às 8:10h.
À chegada a Lisboa sensação de missão cumprida: treino de 120km x 2 efetuado com sucesso.

Total: 240km
Noites: 2 noites
Acumulado: 1200m
Média: 18km/h

lisboa vista do rio
à espera do barco para troia

boa média

ufaaa, sempre a subir

piscina ao pôr do sol, tava boa a água
toca a arrumar para arrancar

caminho diferente para cima, nacional do algarve
pedalar “all night long” para chegar a troia a tempo do ultimo barco

à espera do barco no montijo para ir para lisboa 5:45h da manhã

Deixe um comentário