Road-trip Itália – (7500km) Dez 2009

Esta foi uma viagem um pouco ambiciosa, tendo em conta o tempo de que dispúnhamos.
Duração: 15 dias
Objectivo: Espanha, França, Itália, Áustria, Alemanha, Suíça, sendo o principal objectivo Itália e as belas montanhas em Interlaken na Suíça.
Total – 7500 km
Aqui fica um pequeno relato da nossa viagem, o vídeo iremos colocar brevemente.1º dia de viagem – 28 de Novembro de 2009
Tempo – frio e chuva
Pernoitamos na Diagonal Mar (área de serviço para autocaravanas)
Lisboa – Barcelona 1280 km
2º dia de viagem – 29 de Novembro de 2009
Tempo – frio, chuva e ventos fortes
Pela manhã fomos dar uma volta ao centro da cidade e seguimos viagem, tínhamos como objectivo chegar ao Mónaco mas o vento e a chuva forte fizeram com que ficássemos a pernoitar numa vila francesa Sainte Maxime.
Barcelona – Sainte Maxime – 547 km
3º dia de viagem – 30 de Novembro de 2009


6º dia de viagem – 3 Dezembro de 2009Ponte de Rialto
Praça de São Marcos


Interlaken – Eloise (França) – 308 km

Tempo – Frio, sol e alguns aguaceirosViana do Castelo


Tempo – frio e sol5º dia de viagem – 2 Dezembro de 2009
Tempo – Frio e Sol
Acordámos bem cedo, apanhámos o autocarro e fomos até ao Vaticano, onde vimos o Papa na basílica de S. Pedro a celebrar a missa das 11.
Decidimos ir a pé até ao centro da cidade, no caminho os monumentos, igrejas, arcos, termas, pontes, vários vestígios arqueológicos, estátuas eram uma constante a par das centenas de “vespas” que circulavam pelas estradas de Roma. Estivemos na Piazza Navona com as suas tendas natalícias, na Piazza de Venezia, na famosa fonte -Fontana de Trevi, no Panteão onde almoçamos numa das típicas esplanadas, no coliseu, no forum romano.
No final da tarde apanhámos o metro e voltámos à área de serviço, era hora de fazer mais alguns km para ficarmos mais perto de Veneza, o destino para pernoitarmos foi a vila de Forli.
Roma – Forli – 368 km

Roma

Grande Canal

Tempo – frio 7º
Acordámos cedo, fomos ver a vila e seguimos viagem, próxima paragem Mónaco e Menton, sendo o objectivo chegar a Itália – Florença.
Pernoitámos na bela cidade de Florença num parque privativo para autocaravanas.
Sainte Maxime – Florença – 578 km

Mónaco

Seguimos viagem sempre pela costa..

4º dia de viagem – 1 Dezembro de 2009
Tempo – frio 8º, aguaceiros e algum sol.
Apanhámos o Autocarro e fomos até ao centro da cidade, visitámos alguns monumentos e igrejas. Almoçamos uma deliciosa pizza.
No final do dia partimos em direcção à cidade de Sienna (uma breve visita), chegámos a Roma por volta das 21.00h onde pernoitámos numa fantástica área de serviço de autocaravanas.
Florença – Roma – 305 km

Florença

Ponte Vecchio
Vista da Praça Miguel Ângelo
Duomo
Vaticano

 

Fontana di Trevi
Panteão

 



Forum Romano
Em Forli amanheceu frio mas sem chuva, fomos até ao centro da cidade experimentar os típicos pequenos almoços italianos, seguimos rumo à bela cidade de Veneza. Deixámos a autocaravana no porto de Veneza e seguimos a pé até ao centro da cidade, percorremos ruas, pontes, avistámos ao longo dos canais as belas gôndolas venezianas, fomos até à Praça de São Marco visitámos a Basílica de São Marcos, Ponte de Rialto entre outras atracções da cidade, no final do dia, o frio era muito, voltámos de barco ou melhor de vaporetto (water bus). Seguimos viagem, rumo à Áustria, mais especificamente à fantástica cidade de Salzburgo por volta das 22h, zero graus.

Forli-Veneza- Salzburgo(Aústria) – 705 km



 


7º dia de viagem – 4 de Dezembro de 2009

 

Tempo -chuva, neve e muito frio

 

Acordámos na bela cidade de Salzburgo coberta de neve, o que não nos permitiu visitar a cidade de bicicleta, fomos a pé. No final do dia decidimos seguir rumo a Munique, a chuva e neve foram uma constante, chegámos ao anoitecer.

 

Salzburgo(Austria)- Munique (Alemanha) – 148 km

 

 

 

 

Salzburgo

 

A caminho de Munique…


 

 

8º dia de viagem – 5 de Dezembro de 2009
Tempo – frio (zero graus)
Acordámos bem cedo, fomos de metro até ao centro da cidade de Munique, onde o espirito natalicio se fazia sentir. Depois de um dia bem passado, próximo destino onde pernoitámos -Interlaken e as suas belas montanhas cobertas de neve.
Munique (Alemanha) – Interlaken (Suíça) -500km

 

Munique

 

 


 

A caminho de Interlaken – Suíça…

 

 
 
9º dia de viagem – 6 de Dezembro de 2009
Tempo – Frio e sol
Fomos visitar a vila de Interlaken os belos lagos e montanhas. Seguimos viagem passando por Bern, rumo a Geneve entramos assim no território françês. Pernoitámos numa simpática e sossegada vila perto da fronteira – Eloise.
Interlaken

 



Caminho de Bern…




Bern

 


10º dia de viagem – 7 de Dezembro de 2009
Acordámos na pequena e pacata vila de Éloise, seguimos viagem em direcção a Lyon e Bordeaux. Parámos para pernoitar em Tulles.
Eloise-Tules – 515 km
Éloise

11º dia de viagem – 8 de Dezembro de 2009
Tempo- Frio mas sem chuva
Acordámos cedo e seguimos em direcção a Bordeaux (pequena visita pela cidade) próximo destino e pernoita Biarritz, chegámos por volta das 16.30 o sol quente fez com que fossemos de bicicleta ver o pôr-do-sol à beira mar. Aproveitámos para dar uma volta pelo o centro da cidade e lanchar uns deliciosos croissants.
Tulles – Biarritz – 451 km
Tulles

Bordeaux

Biarritz


12º dia de viagem – 9 de Dezembro de 2009
Tempo – ameno e sol
Acordámos ao som da buzina da carrinha de pão e bolos frescos que passava todos os dias no parque das autocaravnas. Depois de um belo pequeno almoço seguimos viagem. Espanha estava agora mais próxima, parámos en San Sebastian e arredores do Pais Basco, onde almoçámos. Passagem por Bilbão e pernoitamos em Avillés.
Biarritz -Avillés – 474km
San Sebastian

Pais Basco



Bilbao


13º dia de viagem – 10 de Dezembro de 2009

Tempo – Sol
O destino foi Corunha, passeámos de bicicleta no passeio marítimo, seguimos viagem rumo a Pontevedra, Santiago de Compostela e Cangas. Pernoitámos no parque de campismo de Baiona.
Corunha-Pontevedra-Cangas-Baiona – 555km
Torre de

Hércules

 

 





14º dia de viagem – 11 de Dezembro de 2009
Tempo – Sol
Depois de uma breve visita a Baiona, seguimos viagem em direcção a A Guarda, Tui e entrámos em Portugal direcção a Ponte de Lima, Viana do Castelo (Stª Luzia), Braga (Bom Jesus), Barcelos, Barcelinhos e pernoiámos no parque de campismo de Rio Alto na Povoa do Varzim.

 

Baiona – Povoa do Varzim – 298km

 




Braga- Bom Jesus


15º dia de viagem – 12 de Dezembro de 2009
Tempo – Sol
A viagem chegava ao fim era hora de regressar a casa…no caminho já planeávamos a próxima grande aventura países nórdicos.Povoa do Varzim – Casa