Marvão Mérida – (800km) Dez 2009

Um fim-de-semana bem passado, com a nossa amiga Sofia Pinto 🙂 rumo à Festa da Castanha em Marvão e um saltito a Mérida (Feira Medieval).

Saímos Sexta-Feira de manhã com destino a Marvão, foi a primeira experiência em auto caravana da nossa amiga Sofia. Paramos para almoçar nos arredores de Azambuja, aproveitamos para dar uma volta nas nossas novas bicicletas desdobráveis que tanto sucesso têm feito.


Depois do cafezito…rumo ao destino, o receio que tínhamos dos enjoo da Sofia, não aconteceram, lá foi ela bela e fresca que nem uma alface.



O tempo nublado com alguns chuviscos, onde as paisagens alentejanas mostram a sua beleza.



Chegamos no final da tarde, demos uma volta para procurar lugar para pernoitar e decidimos ficar no parque perto do Castelo de Marvão onde se iria realizar a Festa da Castanha, ainda fomos explorar o Castelo mas o frio fez-se sentir com intensidade e a noite caiu depressa como é normal no Inverno, resolvemos voltar para o aconchego da caracoleta, jantamos e passamos um serão bem divertido.
No Sábado acordamos bem cedo e fomos ver a Feira da Castanha, entramos sem pagar porque era cedo e ainda não havia bilheteiras, assistimos aos preparativos, aproveitamos para dar uma volta pelo Castelo.



Palhaçada time….

Pão a lenha….delicioso!
Resolvemos seguir viagem, destino escolhido Mérida, onde estava a decorrer uma Feira Medieval.
A partir daqui não temos mais registos fotográficos, fomos dar uma volta a pé pela cidade e não levamos máquina, o tempo também não convidava a grandes passeios, mas ainda pudemos ver as tendas medievais com gastronomia da época e alguma bijutaria. Almoçámos, e depois de uma “reunião”, decidimos seguir rumo a Évora onde pernoitamos num parque junto as muralhas.
No Domingo de manhã fomos dar uma volta de bicicleta pela cidade.
Era hora de retornar a casa, almoçamos pelo o caminho e seguimos viagem debaixo de grande chuva.